CBF marca nova reunião para discutir retorno de público e inscrições de atletas

Foto: Reprodução

Um dos temas mais debatidos ultimamente tem sido a liberação (ou não) para que os jogos de futebol voltem a acontecer com portões abertos, ou seja, com a presença dos torcedores nos estádios.

Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Bahiaço também no Instagram

Para discutir esse e outros assuntos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou os clubes que participam da Série A do Brasileirão para uma reunião que acontecerá nesta sexta-feira (16).

Em pauta, primeiro, o aumento do limite de inscrições de 40 para 50 atletas no Brasileiro – uma reivindicação dos clubes no último Conselho Técnico da Série A.

Se a inscrição de atletas é praticamente ponto pacífico, o tema mais polêmico vai ser tratado depois, no que a CBF chama de reunião de trabalho para “retomar as discussões sobre o retorno do público aos estádios”. Foram duas reuniões no fim de setembro para tratar do tema. Na segunda, dia 26, a CBF vetou presença de público nos estádios.

A CBF evita colocar datas para a volta do público, diz que vai depender de autoridades municipais e estaduais. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, chegou a falar em “testes nas 10 últimas rodadas”.

Outro fator que pesa na decisão da CBF e dos clubes é que cada estado trata a pandemia da Covid-19 de uma forma e, cabe a cada autoridade local, determinar quais as normas devem ser seguidas. Assim sendo, pode ser que um estado libere a presença de público nos jogos e outro não. Logo, a ideia da entidade é conseguir que todos os clubes, simultaneamente, possam contar com sua torcida.

LEIA TAMBÉM


Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 2757 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*