Apático em campo, Bahia é derrotado pelo Atlético-GO por 1 a 0

Foto: Reprodução

O Bahia sofreu mais uma derrota no campeonato Brasileiro, desta vez contra o Atlético Goianiense por 1 a 0, jogando no estádio de Pituaçu. O gol da partida foi marcado pelo goleiro Jean.

Com o resultado, o Esquadrão segue com nove pontos e ocupando a 16º colocação na porta da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Corinthians, quarta-feira (16), às 21h30 na Neo Química Arena.

O JOGO

A primeira aproximação da área foi aos três minutos de jogo a favor do Bahia, com lançamento pela lateral direita do campo, mas a bola muito forte atrapalhou a finalização de Gilberto. Até os dez minutos, o Tricolor teve mais duas chances de aproximação, mas a bola adiantada atrapalhou as finalizações do atacante.

O Atlético-GO só chegou a ameaçar aos oito minutos, com cruzamento na pequena. Mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Um contra ataque aos 14 fez o Esquadrão se aproximar com velocidade, mas Juninho Capixaba, cercado pela zaga, acabou arriscando de longe e mandando uma bomba por cima da trave. Clayson foi o primeiro a bater certeiro na direção do gol aos 18, mas o goleiro Jean encaixou com facilidade.

Aos 28, Nicolas assusta o Tricolor baiano ao dar uma pancada de longe na direção da lateral direita de Douglas, mas a bola acabou indo para fora. Com 31, Edson tenta chute do meio de campo, mas a bola fraca e com desvio foi direto nas mãos do goleiro do Bahia.

O Atlético-GO quase abriu o placar aos 35, em ataque de Janderson. Driblando a defesa e a saída de Douglas, o atacante chutou na direção do gol, mas Juninho chegou a tempo e conseguiu tirar a bola antes que ela entrasse na rede.

Gol de goleiro

O goleiro Jean bateu a falta na entrada da grande área aos 39 e que acabou acertando a barreira do Bahia. No rebote, o jogador encheu o pé esquerdo e mandou para dentro do gol, sem chance para defesa do Bahia. Foi o primeiro gol dele como profissional que, inclusive, iniciou a carreira nas categorias de base do Tricolor. 

Aos 46, Nicolas bate mais uma falta a favor do Dragão e Douglas faz boa defesa espalmando a bola. Este foi o último lance de perigo no primeiro tempo da partida, que terminou com vantagem para o time visitante. 

Segundo Tempo 

A primeira ameaça do Bahia foi com Rossi, que entrou aos onze minutos da segunda etapa de jogo e, em velocidade, já se aproximou da letra da área, mas o cruzamento do jogador foi retirado por João Victor. 

Gol impedido

Aos 20 minutos, o Bahia cobrou falta que resultou em bola na área, livre para Juninho chutar na direção da rede. Mas, com a equipe do Dragão recuada, o jogador estava impedido e o gol foi anulado. 

Rodriguinho cruzou na direção da pequena área tentando mandar a bola para Gilberto aos 24, mas o goleiro Jean se antecipou e interrompeu o lance. 

Aos 38, o Bahia tentou apertar com avanço de Marco Antônio contra a zaga, mas Nicolas impediu que o jogador do Esquadrão conseguisse uma boa finalização. O meia tentou mais uma vez buscar o empate aos 43 em sobra após cobrança de falta, mas a defesa do Atlético-GO afastou.

Sem maiores riscos de avanços, o jogo foi encerrado aos 51 minutos com vitória do visitante.

FICHA TÉCNICA

Bahia 0 x 1 Atlético-GO

Campeonato Brasileiro – 10ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador

Data: 13/09/2020 (domingo)

Horário: 18h

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ), auxiliado por Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Luiz Claudio Regazone (RJ).

Cartões amarelos: João Victor (Atlético-GO); Daniel (Bahia) 

Cartões vermelho: Juninho (Bahia)

Gols: Jean (Atlético-GO)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (Edson), Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Jadson (Daniel) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber, Gilberto (Saldanha) e Clayson (Rossi). Técnico: Mano Menezes.

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas (Gilvan); Edson, Lucas Oliveira, Janderson (Everton Felipe) e Ferrareis (Hyuri); Chico (Matheus Vargas) e Renato Kayzer (Matheuzinho). Técnico: Vagner Mancini.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 2581 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*