Globo planeja desconto de 40% no Premiere para recuperar assinantes

Serviço pay-per-view da Globo deve passar a ser comercializado por R$ 49,90

Premiere

Com os campeonatos estaduais voltando e a primeira rodada do Campeonato Brasileiro marcada para o dia 9 de agosto, a Globo já tem um plano para recuperar o Premiere, seu serviço de pay-per-view do futebol. A emissora apostará numa forte campanha de marketing na TV e internet e, principalmente, promoções com preços mais em conta. A ideia é dar descontos de até 40%.

Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Bahiaço também no Instagram

o movimento inicial seria oferecer o serviço Premiere Play, de streaming dos jogos, a preços mais baixos para quem assinar o serviço até o final do Campeonato Brasileiro, em fevereiro do ano que vem.

Ainda não se tem uma confirmação do valor que será oferecido, mas a sugestão é de R$ 49,90, sendo 30 reais a menos do que a assinatura normal.

A escolha do Premiere Play é estratégica: enquanto o canal Premiere precisa ser comercializado em conjunto com as operadoras de TV a cabo, o Play, como serviço de streaming, tem venda direta.

A estratégia de grandes descontos é a mesma do canal Combate, o serviço pay-per-view de lutas da Globo. E já tem dado certo, com um número importante de pessoas retornando ao serviço depois do grande número de cancelamentos por causa da pandemia do novo coronavírus.

Desde o início da pandemia, em março, mais de 450 mil clientes cancelaram o Premiere via operadoras de TV paga e Premiere Play. A Globo já sabia que o número seria alto porque entende que o serviço depende de eventos ao vivo do futebol brasileiro. Mesmo com a grande derrocada, uma base interessante ainda tornou o prejuízo administrável.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 2309 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*