Com hospital da campanha, Fonte Nova está fora da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A cidade de Salvador foi confirmada como sede única dos 16 jogos restantes da Copa do Nordeste em 7 de julho. No caso, seriam utilizados os estádios da capital baiana com o apoio de Feira de Santana na última rodada, devido à necessidade esportiva jogos simultâneos – o município fica a 115 km de distância.

Hoje com um hospital de campanha visando o combate ao Covid-19, a Arena Fonte Nova não receberá jogos da competição regional.

Alexi Portela Jr, diretor da Liga do Nordeste, confirmou que busca um novo local para a realização dos jogos. Atualmente, estão confirmados os estádios de Pituaçu e Barradão, em Salvador, além do Joia da Princesa e da Arena Cajueiro, ambos em Feira de Santana.

Uma alternativa seria a utilização do CT de Praia do Forte, construído para receber a seleção da Croácia durante a Copa do Mundo de 2014.

“Não vamos ter jogos na Arena. Já estamos um plano B em andamento”, disse Alexi Porteja Jr. ao site Bahia Notícias.

Governador da Bahia, Rui Costa já havia falado que, devido ao hospital de campanha, não era favorável que a Fonte Nova recebesse jogos.

“Não me agrada muito a ideia de ter jogo no gramado e pessoas eventualmente na UTI, lá na área de cima, pessoas indo a óbito no momento a partida”, afirmou em entrevista à Rádio Metrópole FM. 

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 2309 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*