Hospital de campanha na Fonte Nova começa a receber pacientes de coronavírus

Foto: Reprodução

Após mais de um mês de obras, o hospital de campanha instalado na Arena Fonte Nova começa a receber os primeiros pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19) no final da tarde desta sexta-feira (5). As quatro alas de Terapia Intensiva, que totalizam 100 leitos de UTI, serão batizadas com nomes de jogadores que fizeram história no futebol baiano.

A primeira delas se chamará Élcio Nogueira da Silva (Sapatão), que jogou no Bahia na década de 70 e que faleceu nesta sexta.

De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “o hospital de campanha Arena Fonte Nova contará com 240 leitos, sendo 140 clínicos e 100 de UTI. Outros três nomes serão escolhidos para batizar as alas de terapia intensiva que serão abertas progressivamente, mediante o aumento da demanda”.

Foto: Reprodução

O Governo do Estado investiu mais de R$ 2,3 milhões nas adequações estruturais do estádio para que fosse possível ampliar a rede assistencial dedicada aos pacientes com diagnóstico de Covid-19. Cerca de 800 profissionais atuarão na unidade.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 2133 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*