Torneios da base podem voltar somente em 2021

A pandemia do novo coronavírus além de causar prejuízos no futebol profissional, está afetando as categorias de base. Com uma certa dose de medo de colocar crianças e adolescentes em alojamentos com aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus, os dirigentes tratam com cautela o retorno dos jovens, principalmente daqueles que ainda não atingiram a maioridade.

Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Bahiaço também no Instagram

Sem condições de oferecer testes e demais itens do protocolo contra a covid-19 aos jovens, a ideia geral é que os atletas só retomem os trabalhos quando houver um medicamento eficaz ou uma vacina contra a doença.

Entre os dirigentes de clubes, federações e CBF ouvidos pela De Primeira, o discurso é o mesmo: a chance de retomar com as competições de categorias menores somente em 2021 é real e já discutida. Em um cenário extremamente otimista, apenas torneios sub-20 envolvendo os maiores clubes seriam realizados – nos meses finais do ano. Muitos times, inclusive, já projetam demissões de profissionais da base para as próximas semanas.

LEIA TAMBÉM


Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 1990 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*