Com Rogério em campo, Bahia segue se preparando para enfrentar o Galo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta quarta (21), o elenco tricolor retornou ao Fazendão para o segundo treinamento da semana, com foco totalmente voltado para o duelo marcado para acontecer no sábado (24), contra o Atlético Mineiro.

Após os titulares terem iniciado a semana com um treino regenerativo, a manhã desta quarta foi marcada por atividades no campo, que contaram com a presença de todos os atletas disponíveis.

Com bola rolando, Roger Machado aplicou inicialmente um treinamento técnico em espaço reduzido, focando na troca de passes em curto espaço.

Em seguida, o treinador tricolor organizou o primeiro treino tático da semana, testando opções na equipe titular. As dúvidas na escalação inicial estão no meio-campo. Com o retorno de Gregore, após suspensão, Flávio, Ronaldo e Guerra disputam duas vagas.

O lateral-direito Nino Paraíba está recuperado das dores musculares e trabalhou normalmente entre os titulares.

Já Gilberto foi ao campo e realizou um trabalho com bola sob a orientação do preparador Paulo Paixão. É esperado que o centroavante treine com o time nos próximos dias e atue no sábado.

A escalação tricolor para o jogo de sábado deve ser: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Ronaldo (Guerra); Lucca, Artur e Gilberto (Fernandão).

Em recuperação

O atacante Rogério está em fase final de recuperação de uma lesão no ombro e desceu para o gramado. O jogador calçou chuteiras e realizou um treino físico especial no campo 2. Iago, recuperado de dores no pé, fez as mesmas atividades.

Em recuperação de uma hérnia de disco, o zagueiro Ernando é o único jogador que atualmente está entregue ao departamento médico.

Próximo trabalho

O elenco tricolor treinará novamente na tarde desta quinta-feira (22) e, horas depois, embarcará para Belo Horizonte. Na sexta (23), o treino será em solo mineiro.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*