Bahia deve repetir trinca de volantes contra o Inter

Elton deve ser titular na noite desta quarta, contra o Internacional
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia volta à campo nesta quarta-feira (12) às 21h30 no Beira Rio, para enfrentar o Internacional em partida válida pela 9º rodada do Campeonato Brasileiro.

Para a partida, o técnico Roger Machado terá três desfalques já confirmados. Gregore e Artur receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Já o atacante, Élber se recupera de uma lesão muscular.

Por outro lado, o treinador pode ter o retorno do centroavante Gilberto que viajou com a delegação e será reavaliado antes da partida.

Entrevistado nesta terça, em Porto Alegre, o volante Elton deu pistas sobre a escalação: “Não dá para mexer muito”, ele diz.

“Não está sendo mistério, porque o Roger colocou os três volantes, e está dando certo. A gente está lá em cima na tabela. Eu ainda não sei realmente a equipe que vai jogar. Ele vai montar ali daqui a pouco. Não sei se vai ter surpresa ou não. Mas, se ele for manter a lógica, vai ser os três volantes, marcação forte, é o que está dando certo. Não dá para mexer muito, porque a gente já tem os desfalques. Se ele mexer muito na forma de jogar, fica muito difícil. Quem vai entrar vai dar o máximo, porque está bem, está com as pernas boas e vai ajudar o Bahia”, disse o volante Élton.

Jogo de marcação forte
– A gente sabe que times aqui do Sul, de Porto Alegre, sobre a marcação, sempre teve essa característica de marcação forte. E o Bahia não vem diferente. A gente está marcando forte ali, jogando com três volantes e saindo rápido no contra-ataque. Estamos vivendo um bom momento. Eles também. Então quem vai ver o jogo tem tudo a ganhar, porque vai ser um grande jogo.

Cria do Internacional
– Eu fiquei no Inter de 2007 a 2014. Foi um bom momento que eu vivi aqui. Minha família, minha esposa e meus filhos, são todos nascidos aqui. Fico muito feliz de voltar. Hoje estou pelo Bahia, tenho que defender esse clube, que é muito bom, que a gente está vivendo um bom momento. A gente espera que vá ser um grande jogo. A gente está conseguindo jogar bem fora de casa. E a gente está querendo esse triunfo para estar sempre entre os primeiros. A gente sabe da força do Inter, a torcida, quando lota o Beira-Rio, é difícil vir aqui jogar contra eles. Mas nossa equipe está vivendo um bom momento, então nossa equipe tem que aproveitar esse momento.

Bom momento do Bahia com três volantes


– Quando está vivendo um bom momento, a gente fica entre os primeiros colocados, começam a falar do time, a falar do jeito que a equipe joga, a gente está jogando com uma trinca de volantes e está dando certo. Então a torcida, muita gente fala, quando vai com três volantes, “o time vai ficar defendendo, vai ficar atrás da linha da bola”. E a gente está mostrando que dá para jogar, que dá para sair com velocidade. E, quando o resultado fica a nosso favor, dá mais confiança. Fico muito feliz. No começo do ano, tive uma dor no púbis, fiquei 60 dias fora. Daí o Roger chegou, eu voltei. Formou essa tática, forma de jogar, eu me encaixei bem. A equipe toda se encaixou bem. É agradecer, viver esse momento. Vamos continuar. Espero que neste ano a gente esteja sempre brigando lá em cima – encerrou o volante Élton

Siga o instagram do Bahiaço, clique aqui!

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*