Pedro Henriques garante mudança do elenco profissional para a Cidade Tricolor em 2020

Um dos maiores projetos do Bahia enfim vai virar realidade. As obras na Cidade Tricolor seguem a todo vapor e com previsão de entrega para julho deste ano.

Os dirigentes do Esquadrão de Aço entendem que uma mudança no meio da temporada seria complicada para o time por questões de logística. Enquanto o elenco principal não vai, os jovens da base tricolor já começam a trabalhar na Cidade Tricolor após a entrega.

Em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Rádio Sociedade, o diretor-executivo do clube, Pedro Henriques, comentou o processo de requalificação do CT, que ficou sem utilização durante anos em virtude de um imbróglio jurídico.

“Será entregue em julho. São quatro campos, com saneamento, toda a parte de drenagem, irrigação, todos de grama natural… Tem capacidade para colocar mais quatro campos. Já temos orçamentos estabelecidos e pré-aprovados para a instalação de dois campos sintéticos, mas isso não vai ser feito no primeiro momento. Tudo depende da disponibilidade de caixa. Todo mundo sabe a capacidade do Bahia. A gente tem conseguido aumentar nossas ações, com novidades, marca própria, plano de sócios, mas a gente vai fazendo incrementos à medida da disponibilidade de caixa. Isso vai sendo feito à medida da nossa conveniência. Até julho deve estar pronto. Tudo está dentro do cronograma”, explicou o dirigente.

Mudança para a Cidade Tricolor?

Pedro Henriques também falou sobre a possibilidade de mudança para o novo CT e afirmou que a decisão será tomada pela presidência.

“Essa decisão vai competir à presidência. É uma decisão estratégica, que vai ser tomada conforme a conveniência dessa mudança. Eles vão conversar com todos, com a comissão técnica, porque se trata de uma mudança no meio da temporada. Ainda temos que ver a base, porque há itens a serem avaliados, como escolas, já que estaremos no meio do ano letivo. É uma situação que está sendo monitorada e vai ser uma estratégica que compete à presidência. A gente tem que viabilizar o equipamento. Se for conveniente para todos, o departamento de futebol tem que opinar, a mudança vai acontecer de acordo com a presidência”, finalizou.

O que já foi falado sobre a Cidade Tricolor:

Em entrevista concedida no mês de outubro de 2018, o presidente Guilherme Bellintani já havia afirmado que pretendia executar a mudança para o novo CT durante a pausa para a disputa da Copa América.

Com a requalificação da Cidade Tricolor, o Bahia também já teve três projetos aprovados pelo governo federal, que deixam o Esquadrão apto a captar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, um valor total de R$ 11.750.397,90. A aprovação destes projetos tem objetivo de desenvolver o lado esportivo e educacional dos atletas da base tricolor.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*