Bahia confirma Eduardo Guadagnucci como técnico do time sub-20

Foto: Reprodução

O Bahia confirmou na manhã desta quinta-feira (27) Eduardo Guadagnucci, que treinava o sub-15 do Esquadrão, como novo técnico da equipe sub-20.

Eduardo Guadagnucci é formado em Educação Física nas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), com Licença B na CBF Academy 2017 e outros quatro certificados dentro da Universidade de Futebol. Ele está no Bahia desde 2019.

– Comecei em 2014, no Noroeste, com o sub-17. Fiz dois anos. Depois, tive minha primeira oportunidade na equipe profissional, na Série A. Tive a possibilidade de assumir interinamente por três partidas. No segundo semestre, fui treinador do sub-20 no Campeonato Paulista. E tive convite para ir para o sub-17 da Ferroviária. Optei por ir. Depois, pedi para ficar com o sub-15 da Ferroviária, até por passar por todas as categorias de base. Foi onde obtive sucesso no Campeonato Paulista recebendo convite do Bahia – disse o treinador ao Programa do Esquadrão.

Os jogadores do time sub-20 do Bahia se reapresentaram no início do mês em preparação para o Campeonato Brasileiro da categoria. Guadagnucci falou sobre as características que acha importante para uma equipe.

– Penso em um time muito agressivo, pressão na bola, time compactado. Quero ter a bola o tempo inteiro. É com posse de bola, vertical, criando vantagens para o jogo.

Coordenador técnico da base do Bahia, Roberto Braga explicou como se dá o trabalho em parceria com o time profissional.

– Quando cheguei, a gente tinha uma demanda muito clara, que é similar à do profissional, trabalhar com elenco enxuto, poucos atletas, para que a gente consiga dar o máximo de atenção a quem estiver aqui. Os nossos esforços têm sido sempre para ser o mais seletivo possível. Nosso trabalho tem sido o mais criterioso possível – garante.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 2581 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*