Com gol de Daniel, Bahia vence o Confiança e garante vaga na final do Nordestão

Foto: Reprodução

O Bahia venceu a equipe do Confiança por 1 a 0 e garantiu vaga na final da Copa do Nordeste. O gol do triunfo foi marcado pelo meia Daniel, aos 43 minutos do segundo tempo.

Na final, o Esquadrão enfrentará o Ceará em confrontos de ida e volta.

A equipe tricolor entra em campo nesta quinta (30), às 17h30, para enfrentar o Jacuipense pelo Baianão.

O JOGO

A partida começou com o Bahia tendo mais posse e tentando atacar o Confiança, mas a equipe sergipana se mostrou bem postada em campo e evitou as investidas do Esquadrão de Aço. O primeiro grande momento veio aos 17 minutos, quando João Pedro avançou pela direita e cruzou rasteiro para Fernandão completar e o goleiro Rafael Santos defender.

O jogo ganhou andamento com muitas faltas e marcação dura por parte dos dois times. Em um dos lances, sobrou pro volante Gregore, que acabou tomando cartão amarelo em uma falta dura aos 25.

Aos 37, Flávio arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e quase chegou nos pés de Clayson, mas o goleiro Rafael Santos ficou com a bola.

Segundo tempo

Sofrendo para conseguir encaixar as jogadas, o Bahia sofreu um susto aos 12 minutos. Após bola lançada para a área do Bahia, o zagueiro Juninho furou e a bola ficou próxima de Mikael, mas Gregore deu um toque que evitou a finalização.

Aos 17, o Tricolor ficou no quase. Rodriguinho deu um passe que rasgou a linha do Confiança para Élber. Em velocidade, o camisa 7 bateu mal na bola e ela foi por cima.

Com 21 minutos, Thiago Ennes deu um banho de cuia em Juninho Capixaba, invadiu a área e se jogou pedindo pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir. Três minutos depois, após cruzamento na área, Villa cabeceou e a bola passou ao lado.

O relógio foi caminhando para o final e o Bahia seguia tentando. Aos 32, o zagueiro Juninho apareceu no lado esquerdo e cruzou forte para a área, mas o goleiro Rafael Santos rebateu. Com 38, foi a vez do Dragão. Villa recebeu na grande área, tentou tocar para o meio, a bola desviou em Juninho e passou por cima da meta.

Daniel bate de fora da área e coloca o Bahia na frente

Até os 40 minutos, o Bahia só tinha feito uma substituição. Aos 41, Roger optou por Daniel no lugar de Gregore. Aos 42, Élber trocou passes com Juninho e ajeitou para Daniel, que bateu forte de fora da área e deu fim ao sufoco dos tricolores.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Confiança
Copa do Nordeste – Semifinal

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 29/07/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)

Cartões amarelos: Gregore, Juninho Capixaba (Bahia) / André Moritz, Amaral, Thiago Ennes (Confiança)

Gol: Daniel (Bahia)

Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Daniel), Flávio e Rodriguinho; Clayson (Alesson), Élber (Ronaldo) e Fernandão. Técnico: Roger Machado.

Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Matheus Mancini, Nirley e Djalma Silva; Jefferson, Amaral (Marcelinho) e André Moritz (Mikael); Ari Moura (Villa), Ítalo Melo (Madison) e Reis. Técnico: Matheus Costa.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 2309 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*