Bahia promove mais cinco atletas da base ao elenco profissional

Foto: Reprodução

De olho na retomada da Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, e na maratona de jogos que vai ter nos próximos dias, o Bahia voltou a reforçar o elenco.

O técnico Roger Machado ganhou pelo menos nove novas caras. Foram incorporados ao grupo jogadores oriundos das categorias de base e atletas que faziam parte do time sub-23, mas só foram promovidos ao grupo principal agora.

Do time sub-20, chegaram o goleiro Fabrício, o lateral-direito Douglas Borel, o meia Douglas e os atacantes Edilson, Thiago e João Pedro, que fazia parte do time sub-17.

Se juntaram ao grupo também o zagueiro Jaques, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o atacante Alesson, que faziam parte da equipe sub-23.

De acordo com o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, o grupo vai ser divido entre a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano. Diferente do que aconteceu no primeiro semestre, quando time de transição e profissional contavam com comissão técnica própria, agora Roger Machado será o responsável por comandar as duas equipes.

“Nós vamos com dois times, os dois treinados por Roger. Times que estão treinando junto, mesma filosofia. Devem ter dificuldade de entrosamento, principalmente do time B, que vai ser uma mistura dos suplentes com alguns destaques do time de transição. Acredito que seja isso, mas isso compete a Roger. Nosso planejamento é jogar com um time na quarta e outro na quinta. Provavelmente o de quarta se repete no sábado, e da quinta no domingo, com alguns ajustes de lesão, cartão”, explicou ele.

O próximo compromisso do Bahia será na quarta-feira (22), quando encara o Náutico, às 20h, no estádio de Pituaçu, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Esquadrão já está classificado para as quartas de final do torneio.

Confira o elenco do Bahia para Copa do Nordeste e Baianão:

Goleiros: Douglas, Anderson, Mateus Claus, Matheus Teixeira e Fabrício;
Laterais: Nino, Capixaba, Zeca, João Pedro, Matheus Bahia, Douglas Borel e Giovanni*;
Zagueiros: Lucas Fonseca, Juninho, Wanderson, Ernando, Ignácio e Jaques;
Volantes: Gregore, Flávio, Elton, Ronaldo, Jadson, Edson, Ramon, Yuri;
Meias: Rodriguinho, Daniel, Marco Antônio, Douglas;
Ataque: Elber, Rossi, Clayson, Gilberto, Fernandão, Alesson, Caique, Saldanha, Fessin, Thiago, Edilson e João Pedro.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 2757 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*