Ex-Bahia, Filipe Augusto marca golaço na Europa; Veja vídeo

Filipe, formado nas divisões de base do tricolor, despontou para o futebol nacional no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011.

Filipe Augusto teve uma tarde inspirada nessa quinta-feira. O volante, ex-Bahia, deu a vitória ao Rio Ave após fazer um gol olímpico (assista no vídeo abaixo) já nos acréscimos contra o Portimonense, por 2 a 1, na 31ª rodada do Campeonato Português.

Na comemoração, o jogador dedicou o golaço a sua segunda filha, Stella, que nasceu no último domingo.

Após a partida, Filipe Augusto foi escolhido o melhor jogador em campo. Através das redes sociais, ele comemorou o desempenho do grupo.

– Toda honra e toda glória sejam dadas a Deus. Parabéns a todos por uma grande e importante vitória! E hoje com direito a dedicatória a mais nova integrante da família: Stella – escreveu.

O volante atingiu a marca recentemente da maior quantidade de jogos da sua carreira em uma única temporada. Filipe Augusto está com 32 jogos, quando antes esse número era de 29, justamente pelo Rio Ave, na temporada 2012/13, quando chegou ao clube após ser vendido pelo Bahia.

Carreira

O volante Filipe, apontado com uma das principais promessas das categorias de base do clube, foi vendido para um grupo de empresários portugueses por 2,2 milhões de euros, cerca de R$ 4,5 milhões. O anúncio oficial da negociação, no qual o Bahia ficará com 50% do valor total.

Filipe Augusto pelas categorias de base do Bahia

Filipe, formado nas divisões de base do tricolor, despontou para o futebol nacional no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011. Desde então, o jogador foi elogiado pelas características de um volante que sabe marcar e ao mesmo dar  qualidade ao meio de campo.

Filipe, em 2012, foi promovido ao elenco profissional do Bahia. Aos 18 anos, Filipe Augusto Carvalho Souza participou de quatro partidas sob comando de Paulo Roberto Falcão, sendo uma delas como titular. Recentemente, o volante, que havia renovado até o final de 2014, foi campeão pela Seleção Brasileira sub-20 do Torneio Oito Nações.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 2309 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*