Volante Yuri desmente negociação para retornar ao CSA

Aos 26 anos, Yuri tem contrato com o Bahia até o final desta temporada.

Foto: Reprodução

O volante Yuri participou de uma live no canal do CSA e aumentou os rumores de um possível novo empréstimo ao clube de Alagoas. Em entrevista, o jogador revelou que está buscando seu espaço no Bahia e, no momento, não tem negociação em andamento para sair.

“O CSA foi fundamental na minha carreira. Me deu oportunidade de reaparecer no futebol e fui muito bem acolhido pela torcida e pelo clube. Foi uma grande temporada, com duas conquistas históricas (título alagoano e o acesso à Série A em 2018). Espero um dia voltar ao CSA, com certeza. Mas hoje, que eu saiba, não há nenhuma negociação. Nem com o CSA, nem para sair do Bahia”, comentou Yuri ao globoesporte.

Questionado sobre as lesões que atrapalhou o início da carreira, Yuri disse está 100% recuperado e sem limitações.

“Graças a Deus, estou livre das lesões que me atrapalharam no início da carreira e também não fiquei com nenhuma limitação. Me sinto na melhor forma possível. Vinha em um ritmo muito forte, mas infelizmente estamos passando por essa pandemia e tivemos de parar de treinar com o grupo. Porém, mesmo no período das férias forçadas entre março e abril, não fiquei parado. Tenho treinado diariamente com bola, para estar preparado quando os treinos voltarem”, disse.

Na temporada passada, o volante foi emprestado ao Tochigi, do Japão onde disputou a J2-League, a segunda divisão nacional, porém a equipe fez uma campanha ruim, terminando na 17ª posição no torneio.

“Eu estava no grupo que disputava o estadual. Porém, por eu ter jogado no Japão em 2019, me apresentei 40 dias após o início do trabalho do grupo, que começou a treinar no início de dezembro. Tive de correr atrás e estava buscando meu espaço quando veio a pandemia. Sigo trabalhando forte e quando os treinos voltarem, quero conquistar meu espaço na equipe principal”, concluiu.

Revelado nas categorias de base do Olaria, o atleta natural do Rio de Janeiro chegou em 2015 ao Bahia, mas teve sua temporada mais consistente em jogos como profissional sendo titular no CSA em 2018, ano que marcou o acesso do time alagoano a primeira divisão.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 2133 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*