Bahia emite nota oficial suspendendo atividades até o final de março

Em entrevista ao Programa do Esquadrão, nesta terça-feira (17), o presidente Guilherme Bellintani comunicou a suspensão das atividades do Bahia até o final de março, devido a pandemia do novo coronavírus.

Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Bahiaço também no Instagram

Com o calendário indefinido, os jogadores e comissão técnica foram liberados nesta terça-feira (17). Inicialmente, o presidente confirmou que serão 15 dias de pausa nas atividades do clube, que poderá ser ampliado ou diminuído. Tudo depende do avanço, ou não, da doença no país e no estado.

“Isso tudo depende muito da evolução do coronavírus no país, aqui na Bahia e em Salvador. O que a gente imagina, por tudo que tem lido e estudado, é que estas decisões demoram a acontecer, cerca de 24 a 48 horas depois, por serem tomadas com muito estudo com base no pico da doença. Mas tudo indica que a gente tenha uma paralisação das atividades do clube de cerca de 15 dias, em princípio, e a partir daí as decisões sejam tomadas de acordo com o desenvolvimento mais acentuado ou menos acentuado da doença no Brasil e na Bahia. Pode ser que na Bahia o risco esteja mais controlado e a gente possa voltar antes do que em outros estados. Mas sempre preservando a segurança sanitária”, explicou o presidente.

O Bahia é o líder do Campeonato Baiano e já garantiu vaga na segunda fase da Copa do Nordeste e da Copa Sul-americana.

CONFIRA ABAIXO A NOTA OFICIAL:

O Esporte Clube Bahia comunica que, em virtude da suspensão dos jogos de futebol decorrente do avanço do novo coronavírus no Brasil, as atividades do CT Evaristo de Macedo serão interrompidas até o dia 30 de março, sujeita a alterações a depender da evolução da pandemia.

Os profissionais do setor administrativo já vinham trabalhando de casa desde ontem. A partir de hoje foram liberados os funcionários e atletas das categorias de base, da equipe feminina, do Time de Transição e também do elenco principal, após reunião realizada nesta tarde.

Todos os jogadores estarão submetidos a orientações de treinamento durante o período.

Além disso, o clube decidiu fechar preventivamente a Loja Esquadrão e a Central de Atendimento ao Sócio (CAS), na Fonte Nova. O torcedor pode continuar com os serviços de ambos pela internet (AQUI e AQUI).

As medidas seguem recomendação das autoridades de saúde municipal, estadual e federal a fim de evitar aglomeração e contato entre as pessoas, precauções fundamentais no combate à COVID-19.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 1791 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*