Bahia vence o Imperatriz por 2 a 0 pela Copa do Nordeste

O Bahia venceu sem dificuldades a equipe do Imperatriz, na noite desta terça-feira (28), em Pituaçu. Os gols do triunfo foram marcados por Gilberto e Élber.

Com o resultado de triunfo, o Esquadrão lidera o grupo A, ainda que de maneira provisória, com quatro pontos em dois jogos. Na próxima rodada do Nordestão, a equipe tricolor enfrentará o Vitória, no dia 8 de fevereiro, em casa.

O JOGO

Jogando no estádio de Pituaçu, o Esquadrão entrou em campo com uma postura dominante e que deu resultado logo aos nove minutos, com um gol marcado por Gilberto.

Após troca de passes na intermediária, Flávio subiu para o ataque e deu passe para Juninho Capixaba. O lateral invadiu a grande área e cruzou rasteiro para a finalização de Gilberto.

Dois minutos depois, o camisa 9 tricolor roubou bola no meio de campo, avançou em velocidade em direção à grande área e foi derrubado. A falta foi marcada na meia-lua e o cartão vermelho aplicado para o zagueiro Henrique Mattos. Na cobrança, Capixaba acertou o travessão.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com espaço para trocar passes no campo ofensivo, o Bahia quase ampliou aos 29 minutos. João Pedro avançou até a linha de fundo, pelo lado direito, e cruzou rasteiro para trás. Daniel entrou na área e chutou ao lado da trave.

Aos 33 minutos, foi a vez de Juninho achar espaço pelo lado esquerdo e cruzar na medida para a forte cabeçada de Élber. Porém, o atacante tricolor parou em grande defesa do arqueiro adversário.

Antes do intervalo, o Esquadrão chegou a levar um susto do Imperatriz, após cruzamentos na área.

Logo no início da segunda etapa, o Tricolor de Aço conseguiu ampliar a vantagem. Aos oito minutos, Élber fez jogada individual pelo lado esquerdo, driblou dois marcadores e chutou rasteiro, ampliando o placar.

Com dois gols de vantagem, o Bahia passou a administrar a posse de bola e a buscar jogadas sem correr risco.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*