Roger fala sobre reforços ‘se antecipar ao mercado’

Restando poucos dias para o fim oficial da temporada de 2019, a diretoria tricolor e a comissão técnica têm mantido conversas sobre o planejamento do elenco do Bahia para o próximo ano.

Em entrevista após a partida contra o Vasco, o técnico Roger Machado garantiu que o planejamento já está definido para a temporada de 2020, com o objetivo voltado para uma equipe com posse de bola e contra-ataques rápidos.

“Claro que a gente já tem tudo isso delineado, tentando se antecipar ao mercado, que é concorrido, buscando alternativas. Uma ideia de a gente ter um time que consiga contra-atacar bem, mas que consiga ter a bola para jogar. Muitos momentos, pela característica forte da transição, automaticamente, você tem medo dos jogadores que têm menos destreza com a bola, fácil de se tornar um time mais reativo. A gente tem um time um pouco mais leve, e isso está sendo definido pelas características dos jogadores que estamos buscando”, explicou o treinador.

Com a maioria dos jogadores garantidos para 2020, o treinador fala sobre ir ao mercado em busca de soluções para o time titular e também de alternativas para compor o grupo.

“Precisamos terminar a temporada para encaminhar o mercado e a busca dessas soluções e alternativas”, disse.

O Bahia já definiu algumas contratações para o time de transição, como o zagueiro Fábio Alemão, o lateral Lucas Rodrigues e o meia Arthur Rezende.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 2566 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*