Com tabu de 17 anos, Bahia recebe o Atlético-MG na Arena Fonte Nova

Atlético-MG

O Bahia voltará a campo nesta quarta-feira (27), contra o Atlético Mineiro, em uma partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Arena Fonte Nova, às 21h.

Vindo de oito jogos sem vencer, o Esquadrão vai para a partida com a terceira pior campanha do segundo turno. Vivendo uma longa sequência negativa, a equipe tricolor precisa vencer o Atlético para não perder posições e seguir buscando posições mais altas na classificação.

O último triunfo do Bahia aconteceu no dia 16 de outubro, contra o Grêmio, fora de casa. Já em Salvador, o Tricolor venceu pela última vez no dia 25 de setembro. São dois meses sem triunfar diante da nação tricolor.

Com números recentes negativos, o Bahia tem sofrido mais gols do que o normal e, desta maneira, as derrotas têm sido definidas.

A partida contra os mineiros pode quebrar um tabu de 17 anos, que o Bahia não vence o Atlético jogando em casa.

Somando apenas as últimas cinco partidas, foram dez gols sofridos pelo Esquadrão.

“A gente tem que criar consciência de que a gente precisa ter efetividade lá na frente como tivemos hoje, mas sem ser vazado lá atrás para ficar mais perto do triunfo”, falou o goleiro Douglas.

Em caso de triunfo, o Bahia pode chegar ao nono lugar na classificação. Mas, uma derrota poderá fazer com que o time seja ultrapassado pelo próprio Atlético, atual 13º colocado.

Para a partida, o técnico Roger Machado tem dúvidas na defesa e no ataque. Lucas Fonseca disputa a titularidade com Wanderson, enquanto Artur é dúvida e pode seguir fora da equipe.

O adversário

O Atlético faz um segundo turno oscilante. Após trocas de treinadores, o time mineiro está finalizando um ano sem conquistas com o técnico Vagner Mancini.

Nas últimas 13 partidas, o Galo somou apenas dois triunfos, com seis derrotas e mais cinco empates.

Para o jogo desta noite, o time atleticano não conta com o meia Chará, além dos jovens atacantes Bruninho e Alerrando, que ganharam espaço entre os titulares e viraram xodós da torcida durante o ano.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATLÉTICO MINEIRO

Competição: Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 27 de novembro de 2019, às 21h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Desfalques do Bahia: João Pedro e Guerra (suspensos); Rogério, Giovanni e Elton (machucados)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Wanderson (Lucas Fonseca), Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber, Arthur  Caíke (Artur) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Atlético-MG: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez (Otero), Jair, Luan, Cazares e Marquinhos; Di Santo. Técnico: Vagner Mancini.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*