Bahia anuncia Roberto Braga como novo coordenador técnico da Base

Foto: Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia anunciou nesta quarta-feira (09) a contratação de Roberto Braga, profissional de 33 anos, natural de Araraquara-SP, para a função de coordenador técnico da Base.

Roberto Braga possui graduação em Educação Física pela UNESP – campus Bauru (2011), com um ano de Intercâmbio pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto – Portugal (2009/2010) e é mestre em Ciências da Motricidade pela UNESP – campus Rio Claro (2014).

Durante quatro anos (2012 à 2016), Roberto foi coordenador pedagógico do Núcleo de Ensino da Universidade do Futebol, tendo realizado projetos de coordenação técnica em parceria com equipes como São Paulo e Botafogo-RJ, além de programas educacionais com o UNICEF. De 2016 a 2019 atuou na Ferroviária Futebol S/A tanto como coordenador das Categorias de Base quanto como diretor de Planejamento e Desenvolvimento.

“Gostaria de agradecer primeiramente a todos do clube, que me receberam de braços abertos. Isso faz muita diferença no futebol, o ambiente de trabalho ser positivo. Pode esperar muito trabalho, um trabalho sério e profissional, para que cada vez mais a gente consiga colocar jogadores da base no profissional. Que eles entendam o que é o Bahia e que façam o que é mais importante, que é orgulhar o torcedor”, disse.

Roberto Braga também é professor das Licenças da CBF Academy, tendo experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão técnica no futebol, treinamento desportivo (iniciação, especialização e alto rendimento), análise tática e formação de treinadores.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*