Bahia chega ao 4º jogo às 11h; Roger Machado questiona

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia volta à campo na manhã deste sábado (07) às 11h, em São Januário para enfrentar o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva concedida no Fazendão, o técnico Roger Machado reclamou do fato de não haver um equilíbrio na distribuição de partidas pela manhã.

“Não sou contra, desde que todos joguem o mesmo número de jogos neste horário. Se você joga sempre 11h e o outro não joga nenhum, já tem desequilíbrio também. Gera mudança na logística, na estrutura da rotina diária do atleta”, disse Roger Machado.

“Na sexta, estamos abrindo mão do treino de manhã, a minha semana acaba amanhã [quinta]. Pela logística, para que a gente consiga pelo menos chegar lá [local da partida] perto do jogo, imagine-se sempre poder chegar com, no mínimo, 24h antes. Para que se consiga fazer isso, tem que abrir mão do treino na véspera. É prejuízo”, lamentou o treinador tricolor.

Apesar do alerta de Roger, o Bahia se deu bem nas vezes em que atuou às 11h – todas elas fora de casa. Foram dois empates sem gols, contra São Paulo (quinta rodada) e Chapecoense (12ª rodada), e uma vitória, sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, no Independência, na rodada retrasada.

“Nós tivemos três jogos às 11h, e foram bons resultados. Empate com o São Paulo, vitória sobre o Atlético-MG, empate com a Chape. Se todo mundo vai jogar quatro, cinco jogos neste horário, tudo certo. Mas geralmente a gente sabe que não é isso”, completou.

Times que atuaram às 11h (nº de partidas)

Chapecoense (3)

Santos (3)

Bahia (3)

Grêmio (2)

Flamengo (2)

São Paulo (2)

Botafogo (2)

Vasco (2)

Goiás (2)

Athletico (1)

Fluminense (1)

Internacional (1)

Corinthians (1)

Atlético-MG (1)

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*