Bahia vence o Atlético-MG e conquista seu primeiro triunfo fora de casa

Bahia vence o Atlético-MG e conquista seu primeiro triunfo fora de casa

Na manhã ensolarada de BH, o Bahia enfrentou o Atlético Mineiro no estádio Independência em partida válida pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro e venceu a partida por 1 a 0.

O gol do triunfo tricolor foi marcado pelo centroavante Gilberto ainda na primeira etapa. O lateral Nino Paraíba vai à linha de fundo e cruza a meia altura, na primeira trave. Gilberto antecipa Igor Rabello e desvia para as redes.

Clique aqui para assistir ao gol da partida

Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 24 pontos ocupado atualmente a 8º colocação do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Novamente com uma formação montada com três volantes, o Bahia foi a campo com uma postura ofensiva, criou as primeiras chances e abriu o placar. Aos 13 minutos, Lucca fez o goleiro Cleiton trabalhar em uma cobrança de escanteio.

GILBERTO ABRE O PLACAR

Aos 19 minutos, o Esquadrão pressionou o Galo até conseguir balançar as redes. No primeiro lance, Lucca recebeu cruzamento de Ronaldo e chutou forte, parando em grande defesa do arqueiro Cleiton.

Na sequência da jogada, Nino aproveitou a bola na ponta direita e cruzou rasteiro. Gilberto acertou um belo chute sem dar chances para o goleiro adversário

Após o Bahia sair em vantagem no placar, o Galo se lançou ao ataque e fez o goleiro Douglas trabalhar com duas grandes defesas nos minutos seguintes.

DOUGLAS MANTÉM O BAHIA NA FRENTE

Um dos destaques do Esquadrão em 2019, o camisa 1 Douglas fez mais uma grande defesa aos 40 minutos, ao evitar o gol atleticano após uma cabeçada de Alerrandro.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o Galo manteve a postura ofensiva em busca do empate e pressionou o Bahia logo nos primeiros minutos. Porém, novamente esbarrando no “paredão” Douglas.

Com o passar do tempo, o Bahia conseguiu equlibrar novamente a partida e cadenciar ao seu ritmo. Porém, sem deixar de tentar emplacar contra-ataques com Élber e Artur.

Na reta final, o Galo apostou em um estilo ainda mais agressivo na tentativa de marcar seu gol. Em contrapartida, deixava espaços na defesa para arrancadas pelas pontas.

Ao fim dos 90 minutos, o Bahia comemorou seu primeiro triunfo fora de casa na Série A.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*