Sub-20 Bahia vence a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro

O time sub-20 do Bahia viajou até Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense, nesta quarta-feira (21), e venceu por 2 a 0. A partida foi válida pela 11ª rodada.

O Esquadrãozinho foi a campo em busca de um triunfo para ampliar a boa fase vivida na competição. Motivado um triunfo recente no sul do país, sobre o Grêmio, o time tricolor foi ao ataque e abriu o placar logo cedo.

Aos sete minutos de jogo, o lateral-esquerdo Matheus Bahia fez jogada de linha e cruzou rasteiro para a grande área. A bola foi cortada pela zaga alviverde e sobrou nos pés do meia Douglas, que balançou as redes para o Tricolor.

No segundo tempo, o Bahia repetiu a pressão inicial da primeira etapa definiu a partida com um gol aos cinco minutos. O atacante Pablo roubou bola no campo de defesa, invadiu a área e chutou forte sem dar chances para o arqueiro adversário.

Escalação do Bahia sub-20: Fabrício, Douglas Borel, Diego, Enck e Matheus Bahia; Clayton e Caio Mello; Douglas (Luiz Felipe), Gian (Mayk, substituído por Matheus Índio) e Pablo (Elly); Matheus Saldanha (Leonardo). Técnico: Pablo Fernandez.

Classificação

Com o triunfo, o Tricolor agora soma 16 pontos e fica na oitava colocação, ultrapassando Fluminense e São Paulo – este segundo ainda jogará na rodada.

O resultado também amplia a boa fase vivida pela equipe comandada pelo técnico Pablo Fernandez, que passa a acumular cinco rodadas sem perder – com três triunfos e dois empates neste período.

O regulamento do Brasileirão sub-20 segue o modelo antigo das competições nacionais. Os oito primeiros colocados vão avançar à fase de mata-mata.

Próxima rodada

O Esquadrãozinho voltará a campo na próxima quinta-feira (29), às 18h, em Pituaçu. O adversário será o Fluminense, em um confronto direto pelo G-8.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*