Revelado pelo Bahia, Daniel Alves é o novo reforço do São Paulo

Cria das divisões de base do Bahia, o experiente lateral-direito Daniel Alves é o novo reforço do São Paulo. Com 36 anos, Daniel chegou a um acordo com o clube paulista nesta quinta-feira e assinará contrato por três temporadas.

Sem jogar desde o fim do contrato com o Paris Saint-Germain, no fim de julho, Daniel Alves aceitou o projeto a longo prazo oferecido pelo São Paulo, que visa colocá-lo na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

O São Paulo vinha conversando com os atuais patrocinadores além de novas empresas na tentativa de buscar maneiras de viabilizar o lateral-direito.

Pelo Bahia, o lateral conquistou dois títulos da Copas do Nordeste (2001 e 2002) e um Campeonato Baiano (2001). Daniel Alves, confirmou o interesse em encerrar sua carreira no Esquadrão.

Eu nunca digo “não” às coisas por que você não sabe o que a vida prepara. O São Paulo é meu time, o meu pai torce para o Palmeiras, não pode misturar isso senão dá confusão em casa. Torci bastante pelo São Paulo no tempo do Telê, que Deus o tenha. E o Bahia, pelo que construí aqui, seria uma forma de agradecimento voltar para encerrar a carreira. Mas não vai ser uma temporada, não. Já falei para o pessoal do Bahia que o dia em que voltar aqui vai ser um mês, dois meses, vai demorar ainda (risos). Pretendo outras coisas na minha vida, tenho outros objetivos, não digo maiores, para não pensarem que estou menosprezando os clubes que gosto. Mas acredito que tenho desafios que quero viver e mostrar para outros atletas que eles é que têm que decidir quando começa e quando acaba. Eu que vou decidir, não vai ser o futebol que vai me mandar para casa”, disse

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*