E-Sports: Bahia negocia com competidor do Mundial de FIFA

E-Sports: Bahia negocia com competidor do Mundial de FIFA

Um dos planejamentos apresentados pelo presidente Guilherme Bellintani na reunião da última segunda-feira (08) é a criação de uma equipe E-Sports ainda para este ano de 2019.

Segundo apuração do Bahiaço, a diretoria Tricolor demonstrou interesse na no jogador Josaci Sena, mais conhecido como “Senna do Boné”.

Um dos dois representantes brasileiros no Campeonato Mundial de FIFA, em 2018, Senna do Boné confirmou ter convidado pelo Bahia para conhecer a estrutura e o projeto para a entrada do clube nos E-Sports.

Clube e jogador acertou os últimos detalhes para JSSF107, como é conhecido no FIFA ser o primeiro jogador da equipe E-Sports.

Paulista de 22 anos esteve em Salvador durante o mês de junho e recebeu uma camisa personalizada com seu nome – que foi exibida pelo próprio atleta durante uma transmissão ao vivo.

A diretoria tricolor está trabalhando para conseguir participar de competições oficiais ainda em 2019.

Assista a uma partida disputada por Sena pelo ESWC Brasil 2018 

eSports

eSports, ou esporte eletrônico, veio para ficar. A modalidade de competição profissional com videogames não é muito nova, mas cresce a cada ano, sempre na cola de jogos de sucesso, como League of Legends, DotA 2, Counter-Strike, FIFA, entre outros.

O crescimento dos eSports atraiu até mesmo clubes de futebol no Brasil. A entrada no esporte eletrônico é uma tendência cada vez mais seguida pelos grandes, médios e pequenos times do país. É o caso de nomes como Corinthians, Flamengo e Santos.

O Bahia vê com bons olhos entrar no mercado e-Sports para expandir sua marca pelo mundo.

Acompanhe as notícias do tricolor de aço pelo Instagram, Clique aqui!

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*