Bahia arranca empate contra o Grêmio pela Copa do Brasil

Bahia arranca empate contra o Grêmio
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia e Grêmio ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (10) pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Tricolor precisa vencer a partida de volta por qualquer placar que avança a próxima fase. Um novo empate levará a disputa de pênaltis.

Os gaúchos saíram na frente após cobrança de pênalti convertida pelo atacante Éverton, ainda na primeira etapa. Por outro lado, no início do segundo tempo o Esquadrão empatou com o artilheiro Gilberto após cobrança de escanteio.

Bahia e Grêmio voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (17) às 19h15 na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Após um mês de pausa na temporada, o Bahia entrou em campo com duas modificações em relação ao time que vinha atuando antes da Copa América. Juninho, na zaga, e Ramires, no meio-campo, foram as novidades na escalação inicial.

Atuando na Arena do Grêmio, o Esquadrão adotou a mesma postura de partidas anteriores da Copa do Brasil. Inicialmente, a equipe buscava se proteger de avanços do adversário e aproveitar espaços para contra-atacar.

Ainda no primeiro tempo, o técnico Roger sofreu uma perda em seu time titular. Nino Paraíba foi substituído por Flávio, devido à lesão.

No campo defensivo, o Tricolor de Aço conseguia deter o ataque gremista e cedia poucos espaços para finalizações nos minutos iniciais. Por outro lado, Ramires finalizou aos 29 minutos, mas sem levar perigo.

O Grêmio encontrou espaço para finalizar somente depois de 30 minutos, em chutes de Everton e de Jean Pierre, que assustaram o goleiro Douglas em chutes de fora da área. Em lance de bola aérea, o arqueiro tricolor fez grande defesa em cabeçada de André.

PÊNALTI E GOL DO GRÊMIO

Antes do intervalo, o Grêmio saiu em vantagem com um gol de pênalti. No lance, Everton disputou lance em velocidade com o goleiro Douglas e caiu dentro da área. Na cobrança, o próprio Cebolinha chutou e abriu o marcador.

SEGUNDO TEMPO

Com a desvantagem no placar, o Bahia voltou a campo com uma postura mais ofensiva e que não demorou a dar resultado, com o empate conquistado nos primeiros minutos.

GILBERTO EMPATA O JOGO

Aos três minutos, Artur cobrou escanteio na direção da pequena área. A bola passou pelos defensores gremistas, mas não por Gilberto, que cabeceou sozinho para deixar tudo igual no marcador.

Após o empate do Bahia, a partida ganhou em equilíbrio, com as duas equipes buscando espaços para chegar ao segundo gol. Pelo lado do Esquadrão, novas cobranças feitas por Artur levaram perigo.

Em um lance caracteristico do Bahia, de Roger Machado, Artur recebeu um lançamento em profundidade na ponta direita, avançou na direção do marcador e chutou rasteiro. Paulo Victor fez uma grande defesa e evitou o que seria um golaço.

Aos 43 minutos, Artur voltou a levar  perigo ao gol adversário. Em lance de velocidade pela direita, o atacante chutou de perna direita, mas a bola passou por cima do travessão.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*