Obras na Cidade Tricolor chegam a fase final

Cidade Tricolor
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Falta pouco para o Bahia dar mais um importante passo em sua história. A mudança para o novo centro de treinamentos está ficando cada vez mais próximo.

De acordo com o presidente tricolor Guilherme Bellintani, as obras de reformas na estrutura do CT estão em estágio avançado, apesar de ter sofrido uma alteração na data de entrega.

“A obra está em fase final. Acredito que em até dois meses estará tudo pronto. Devemos nos mudar para lá até o final do ano. É uma obra bastante grandiosa, moderna. Isso mudará o nosso patamar. Permite que a gente tenha uma nova estrutura, espaço para as divisões de base…”, disse o presidente, em entrevista ao canal Fox Sports.

Cidade Tricolor / Foto: Felipe Oliveira – EC Bahia

O mandatário tricolor também vê a Cidade Tricolor como um dos melhores equipamentos de treinamento no futebol brasileiro.

“Acredito que vamos estar entre os cinco, seis clubes com as melhores estruturas do Brasil”, completou.

Primeiramente, o objetivo da atual gestão seria de executar a mudança para o novo CT durante esta pausa para a Copa América. No entanto, o prazo de entrega foi alterado para o mês de setembro.

Com a requalificação da Cidade Tricolor, o Bahia também teve três projetos aprovados pelo governo federal, ainda em 2018, que deixaram o Esquadrão apto a captar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, um valor total de R$ 11.750.397,90.

A aprovação destes projetos tem objetivo de desenvolver o lado esportivo e educacional dos atletas da base tricolor.

Confira outras imagens da Cidade Tricolor:

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo: