Presidente do Bahia explica mudanças no acesso à arena ‘Antes que aconteça uma tragédia’

A arena fonte nova divulgou nesta semana mudanças quanto ao acesso dos torcedores, que já começam a valer a partir deste domingo (10) no clássico entre Bahia e Vitória pelo Campeonato Baiano.

A principal mudança ficou no portão Norte, localizado na Ladeira da Fonte das Pedras, que será exclusivo para sócios da modalidade de acesso garantido, enquanto os torcedores munidos de ingresso terão que se direcionar ao setor Sul, próximo ao Dique do Tororó.

Em sua rede social, o presidente Guilherme Bellintani comentou sobre as alterações, onde afirmou que a mudança acontece por questões de segurança:

“Pessoal, sobre o acesso ao Ba-Vi, a necessidade de limitar o Norte não é uma escolha. É questão de segurança mesmo. A Fonte tem 5 acessos, mas 70% do público entra pelo Norte. Não cabe. É fisicamente impossível. Antes que aconteça uma tragédia, decidimos limitar esse acesso”, escreveu.

O mandatário tricolor relatou a experiência do último clássico Ba-Vi para exemplificar os possíveis riscos. Na partida, realizada no dia 3 de fevereiro, 43.393 pagantes estiveram nas arquibancadas.

“No último Ba-Vi, o Norte estava inviável. 25 mil entraram por lá. E dentro o setor também ficou cheio, desconfortável e perigoso. Vamos dobrar o efetivo de orientadores, mas não é suficiente. É necessário distribuir pessoas para os outros acessos. Segurança em primeiro lugar”, completou.

A Ladeira da Fonte das Pedras é um ponto tradicional de encontro de torcedores antes das partidas da equipe.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*