Bahia goleia a Juazeirense e vence a primeira partida da temporada

Tricolor venceu o clube do interior por 7 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Baiano

Foto: Felipe Oliveira - EC Bahia

O Bahia aplicou uma goleada histórica diante da Juazeirense na noite desta quarta-feira (23) na Arena Fonte Nova. O lateral Moisés, o zagueiro Jackson, os meias Shaylon e Guilherme, e os atacantes Artur e Gilberto (duas vezes) marcaram os gols da partida, que foi marcada pela apresentação do atacante Fernandão para a torcida tricolor.

O time comandado pelo técnico Enderson Moreira se prepara agora para a próxima partida diante do Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, neste sábado (26), às 16h, no estádio do Arruda, no Recife.

O JOGO

Moisés abre o placar

O Bahia começou arrasador. Logo aos seis minutos, após bola levantada na área, o lateral-esquerdo Moisés, em sua reestreia, cabeceou firme para a rede aos cinco minutos. Dois minutos depois, Gregore deu bom passe para Artur, que chutou para defesa de Douglas Pires. No rebote, Gilberto cabeceou no travessão.

De pênalti, Gilberto amplia

Aos dez minutos, Artur fez grande jogada pelo lado direito, cruzou e a bola ficou na mão do defensor do Cancão. O juiz acusou o pênalti, Gilberto bateu rasteiro e fez a alegria da torcida.

Presente no ataque, a equipe de Enderson Moreira tentou arriscar de longe com Artur e Gregore, aos 25 e aos 27, respectivamente. Os desvios nas finalizações facilitaram a vida do clube de Juazeiro.

Com 34 minutos da primeira etapa, Artur rabiscou no lado direito da grande área e tocou rasteiro para Moisés, que estava livre do outro lado. O lateral, porém, deixou a bola escapar e perdeu uma ótima chance de esticar a diferença. Três minutos depois, foi a vez de Guilherme errar de frente para Douglas Pires, após cruzamento do volante Flávio.

Segundo tempo

Artur marca o terceiro. 

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Bahia marcou o terceiro. Após boa jogada pela esquerda, Moisés cruzou para Artur, que precisou finalizar duas vezes para marcar o seu primeiro tento com a camisa tricolor.

Jackson estica a diferença

Com oito minutos, foi a vez de Jackson deixar o dele. Após escanteio, Artur bateu de fora da área, Douglas Pires deu rebote e o defensor tocou com liberdade para o gol.

Shaylon entra e marca

Três minutos após o gol de Jackson, o meia Shaylon, que tinha acabado de entrar, recebeu um lançamento na grande área, dominou e bateu para aumentar o marcador. O técnico Enderson Moreira vibrou com o lance. 

Guilherme cobra pênalti e faz mais um

Após mais um escanteio, Jacó tocou com o braço na bola e o árbitro Marielson Alves Silva acusou mais uma penalidade máxima. Dessa vez, Guilherme bateu com categoria e venceu facilmente o ex-arqueiro do Bahia.
 

Gol da Juazeirense

Com 41 minutos, a Juazeirense também marcou. Após a arbitragem acusar mão na grande área, Ewerton não tomou conhecimento do goleiro Douglas e cobrou no canto direito.

Gilberto faz o sétimo

Um minuto depois, o Tricolor manteve a sede e marcou mais um. Em boa jogada pelo lado direito, o estreante Douglas Torres cruzou rasteiro para Gilberto chegar ao seu segundo gol no duelo.

FICHA TÉCNICA
Bahia 7 x 1 Juazeirense
Campeonato Baiano – 2ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 23/01/2019 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Salvador)
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Cláudio Antônio Dias Aragão

Cartões amarelos: Moisés (Bahia)

Gols: Moisés, Gilberto (duas vezes), Artur, Jackson, Shaylon, Guilherme (Bahia) / Ewerton

 
Bahia: Douglas, Nino Paraíba (Douglas Torres), Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Flávio;  Artur (Clayton), Guilherme e Rogério (Shaylon); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

 

Juazeirense: Douglas Pires, Ewerton, Emílio, Diego Bispo e Willian Santos; Maicon e Patrik; Hugo Freitas, Mika e Rogerinho (Marquinhos); Jacó. Técnico: Aroldo Moreira.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*