Bahia irá disputar campeonato baiano com equipe Sub-23

Pedido antigo da torcida Tricolor, os jovens revelados pelas categorias de bases e alguns atletas da equipe profissional irão representar o Bahia no campeonato baiano do próximo ano. Em entrevista, o presidente Guilherme Bellintani confirmou a novidade.



 

“Não diria que só com o sub-23 fechado, teremos algum ou outro atleta com idade superior, mas já está definido que a gente joga com um time mais jovem no Campeonato Baiano e um mais cascudo no Nordestão. Não só a gente consegue fazer que o time principal tenha um intervalo maior de partidas ao longo do ano, mas também daremos mais oportunidades aos jovens talentos que não tem ainda experiência em competições mais maduras, para que a gente possa usá-los para potencializarem e, quem sabe, serem titulares no Campeonato Brasileiro”, explicou o presidente.



 

Utilizar um time mais jovem no Estadual não é novidade no Brasil. Um exemplo de sucesso com este tipo de abordagem é o Atlético-PR, que desenvolve seu time sub-23 desde 2013 e que foi o campeão paranaense jogando com uma equipe inteiramente abaixo de 24 anos em 2018.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*